sábado, 20 de agosto de 2011

Ata de reunião da discussão sobre o Morro das Pedras


             Às 19 horas e 30 minutos do dia 11 de agosto de 2011, no salão da antiga creche comunitária dona benta, situada a rua bento, número 95, reunirão o Coordenador da Organização Toque de Arte, juntamente  com as lideranças política, Iara Suzana, Eliana de Fátima ( Luluca)  e Alexandre Nery ( Alex) e uma convidada Especial a Jovem Michele Carla Ferreira.

Pauta do dia: Apresentação dos Convidados, Saúde, Educação, Transporte e Fiscalização.

Paulo Cesário iniciou a reunião falando dos objetivos deste encontro.

Sem o objetivo de fazer campanha política, somente avaliar atual situação da nossa região, em seguida iniciou a apresentação dos convidados. Lamentavelmente não compareceram neste 1° encontro, Ronaldo de Oliveira, Roberto e Vantuir.

Saúde, na opinião de todos precisa melhorar, principalmente nos exame pois o tempo de espera e bastante grande, Iara foi o destaque neste tema mostrando que conhece bem esta realidade, 2° tema Educação, Luluca tem como objetivo de mobilizar a comunidade para o retorno da creche tia luci, pois a varias mãe sem condições de trabalhar pois tem que ficar com seus filhos o atendimentos para estas crianças realizado pela prefeitura  são por meio período, Iara pensa que tem que melhorar as escolas principalmente a Escola Estadual Nossa Senhora do Belo Ramo, neste tema a jovem Michele foi muito importante falando dela própria, como chegou até a Faculdade.
Transporte, Todos concorda que a linha 8205 não e ideal para os trabalhadores da vila São Jorge, precisa de alternativas, mas não houve proposta para esta alternativa..
Fiscalização, Paulo Cesário falou das irregularidades referente os recursos público, falou das obras do Orçamento participativo, pois o Jovem Robson criou uma comissão para fiscalizar as irregularidade das obras realizada no morro das pedras foi através desta comissão que foi  descoberto  varias irregularidade da empreiteira, pois ninguém fiscalizava, sabemos que a câmara municipal tem esta obrigação de fiscalizar, mas isto não aconteceu nesta obra, os convidados falaram sobre este tema mas sem nenhuma proposta .

Foi aprovado por todos os presente esta ideia de realizar outros encontros junto com a comunidade para a criação de um projeto político para o morro das pedras  
 
 

Belo Horizonte 11 de Agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário